Sobre mim

A minha foto
"Eu não quero promessas. Promessas criam expectativas e expectativas borram maquiagens e comprimem estômagos." (Tati Bernardi)

domingo, 27 de novembro de 2011

Um dia vou precisar mais de mim . . .

 
Tudo começou muito cedo. Do nada mudei, nossa história começou e do nada já estava na tua mão. Sem me aperceber e pensando que me controlava e que tudo rondava bem na palma da minha mão deixei-me levar. Afinal, era tudo ao contrário, eu estava lá e não sabia, estava eu na palma da tua mão e não tu na minha.
Vários episódios aconteceram, tristezas passaram, outras até permanecem até hoje e continuo contigo entalado no meu pensamento sem razão alguma. Ainda no outro dia olhei para ti e pensei que tudo seria para sempre, mas a vida vem sendo traiçoeira, que nem em meu próprio pensamento confio. Por vezes conto contigo no meu futuro, por outras  vejo-te no meu passado. Minha vida  tem sido um meio de contradições  que só Deus sabe para onde minha alma foi parar.            
Sinto que não tenho sido eu mesma, afinal, quando se está com alguém tudo muda, até o jeito único de ser se transforma em comum. A única tristeza de não ser o que sou é não poder ser o que quero e mesmo assim sentir que tu não vês essa mudança e tudo passa pelos teus olhos como um nada, um vazio que nada representa, por isso me pergunto se por acaso algo mudou na tua vida desde que estamos juntos.
Eu sei que um dia, no futuro vou precisar mais de mim... para ter olhos para olhar a realidade, não olhar para aquilo que quero ver, mas  o que preciso ver. Por vezes quando penso com a cabeça e o coração dormente, lembro que isto tudo não é certo, que o certo está algures em mim que nem sei por onde procurar, mas sei que preciso encontrar o mais rápido possível.
Quando estou a frente do computador e leio sobre histórias perfeitas de amor, riu-me pois parecem anedotas e ocorrem que comparando com elas estou a viver uma grande amizade de anoooosss!!!
Lembro-me do nosso 1° beijo e dos momentos que agíamos como verdadeiros namorados, o passado é muito bom, mas se o presente estraga muitos momentos, que fará o futuro. Tenho comigo que preciso sair de perto, ficar de longe, sentir tudo que preciso sentir para levar a vida para frente. Depois de muito tempo com este sentimento que manda em mim quero poder saber o que é  ser dona de mim, dos meus pensamentos, olhar para outro alguém e sentir-me vulnerável sem me apaixonar :) ... ser mulher sem pensar no compromisso, ser amiga sem ter de dividir o tempo. Quero poder passar uma noite delirante e no dia seguinte deitar tudo no lixo. Sim. Ser dona do próprio nariz.
O amor deixou em mim graves cicatrizes, levou pedaços enormes e importantes de dentro de mim que hoje já não consigo olhar o que dói.
Foi assim, tudo começou muito cedo e eu não dei conta do que estava a perder, e da bagunça em que me estava a meter, porque hoje minha mente faz perguntas que não consigo responder, tem dúvidas, muitas dúvidas que não consigo satisfazer e só consigo voltar a errar mais e mais comigo mesma, e a verdade que sai de dentro de mim é só uma: “O amor é uma grande covardia”.
Não quero pensar em ser feliz para sempre, quero sentir que sou feliz acima de tudo e que a cada momento que passa, passa com um sorriso para cada tristeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário